Gestão da Manutenção Industrial – Uninter – Centro Universitário Internacional

Gestão da Manutenção Industrial

▸ Gestão da Manutenção Industrial

Duração 9 meses
Titulação Pós Lato Sensu
Modalidade EAD
Grátis Curso de inglês on-line 

R$49,90 + 17 parcelas de

R$ 280,83

Curso Flex:

      • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu (360 h)

O Curso de Especialização em GESTÃO DA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL é direcionado para o estudo da gestão da depreciação dos componentes em uma indústria em suas diversas partes: instalações, máquinas, elétrica, TI, entre outras. As disciplinas abordam separadamente cada uma das áreas de manutenção buscando o seu detalhamento de princípio de aplicação, gestão e fundamentos tecnológicos. Há, também, disciplinas que abordam as interligações entre essas áreas, além de disciplinas eletivas que enriquecem o curso pela opção direta do aluno na sua área de atuação.

O curso de especialização em GESTÃO DA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL tem como principal objetivo capacitar profissionais para atuarem com o projeto, implantação e gestão de sistemas e programas de manutenção industrial. Esse conjunto de interesse se caracteriza por estruturas interdisciplinares representados por sistemas elétricos, mecânicos, informatizados de elevada complexidade no sistema produtivo industrial. Visa, ainda, especializar profissionais para fazem a gestão da implantação de filosofias da manutenção que podem estar em indústrias dos mais variados ramos da produção. O curso também leva os alunos a uma visão sistêmica da área e desenvolvimentos para a gestão de equipes de manutenção.

O curso de pós-graduação lato sensu em GESTÃO DA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL se justifica pela alta complexidade, pelo nível e estado da arte da manutenção nas indústrias brasileiras e a correspondente necessidade de formação de profissionais para atender a esse mercado. Atualmente a manutenção é um fator de integração não só da produção industrial como, também, das áreas de estudo que a envolvem, entre elas, a eletroeletrônica, a mecânica, a computação e a automação. O processo tradicional de formação nos cursos superiores de engenharia elétrica, mecânica e computação, entre outros, mesmo considerando os cursos de boa qualidade, dificilmente se aprofunda em aspectos de manutenção que integram as grandes áreas. Então, um curso de especialização em sintonia com esta lacuna na formação dos engenheiros, tecnólogos, administradores, entre outros, traz uma resposta aos anseios sociais nesse nicho de mercado.

DIFERENCIAIS:

O Curso de Especialização em GESTÃO DA MANUTENÇÃO INDUSTRIAL buscou professores atuantes nesse novo nicho de mercado e, além de discutir a tecnologia e a gestão envolvidas nesses trabalhos, integrou diversos aspectos de negociação e contratos que podem ser acessados nas disciplinas eletivas do curso. Com uma carga horária concisa e foco nas quatro principais áreas de manutenção industrial, o curso agrupa profissionais de diversas áreas no seu corpo docente e discente o que eleva o nível das discussões sobre o assunto.

A manutenção, nas suas diversas áreas, e o seu estudo de gerenciamento representam um interessante campo de atuação para profissionais de diversas áreas. A demanda de profissionais especializados para a manutenção tende a aumentar na medida em que as tecnologias de produção se tornam cada dia mais populares. Grandes empresas têm investido no desenvolvimento de programas de manutenção esse investimento atinge os profissionais que dominam os conceitos envolvidos nesses sistemas.

PERFIL DO ALUNO:

O aluno do curso de especialização deve estar interessado em estudar a gestão e os procedimentos de manutenção para instalações industriais. O aluno deve ser proativo e focado em disseminar novos conceitos dentro dos locais de trabalho ou nas comunidades em que atua. Tendo espírito empreendedor o aluno poderá escolher algumas disciplinas de gestão e, se do seu interesse, estruturar a própria empresa. Público -alvo: Engenheiros, tecnólogos, administradores, empresários, diretores industriais, gerentes, supervisores de produção, profissionais das áreas de manufatura, logística, qualidade e demais profissionais graduados que desejem se especializar na área de estudo e gestão da manutenção.

MERCADO DE TRABALHO:

A manutenção de instalações, máquinas ou produtos representa um interessante campo de atuação profissional. A demanda de profissionais especializados nessa área tende a aumentar na medida em que as empresas, shoppings e condomínios, entre outros se conscientizam que a manutenção representa economia de ativos em médio e longo prazos. Assim, há uma expectativa de aumento do mercado de trabalho na área de manutenção principalmente quando pensamos essa área com uma formato mais técnico e profissional.

CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA MAIO 2019
PROCESSOS SELETIVOS PERÍODO OBSERVAÇÕES
INSCRIÇÃO E PAGAMENTO DA MATRÍCULA[1] De 23/04/2019 a 29/05/2019 Polo de Apoio Presencial Site: uninter.com Central de Relacionamento com o Cliente (CRC): 0800 702 0500. Quitação do boleto exclusivamente na rede bancária, casas lotéricas e internet Banking.
VALOR E PRAZO DE MATRÍCULA 49,90 De 23/04/2019 a 31/05/2019 Boleto no site: uninter.com Link comprovante de inscrição Ou no Polo de Inscrição. Matrícula: Exclusivamente no Polo de Apoio Presencial.
INÍCIO DAS AULAS 27 de MAIO de 2019
METODOLOGIA TRADICIONAL (E-LEARNING) Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER) sem aulas interativas via satélite.
METODOLOGIA FLEX Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER) sem aulas interativas via satélite. O aluno poderá escolher algumas disciplinas conforme sua necessidade de aprendizado, dentre as disciplinas ofertadas como eletivas.
[1]. No dia 29/05 último dia de pagamento da matrícula, após o expediente bancário e lotérico, os boletos devem ser liquidados via internet Banking.
[2]. Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento do boleto de matrícula mais entrega de documentação e assinatura do contrato no polo.
O aluno que quiser pagar seu curso de forma integral deverá entrar em contato pelo e-mail: financeiro@uninter.com.

É de responsabilidade do candidato comparecer ao Polo de Apoio Presencial para realizar os procedimentos de matrícula dentro dos prazos previstos em Edital.

Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento do boleto de matrícula, mais entrega de documentação e assinatura do contrato no polo.

Editais

Ao realizar a inscrição na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA, o candidato declara aceitar as condições estabelecidas pela Instituição, em EDITAL, e no Informativo de Matrícula da Pós-Graduação, no Regimento Interno, no Manual do Aluno, bem como eventuais instruções complementares das quais os participantes não podem alegar desconhecimento.

ADITIVO - EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA ABRIL 2019


Informativos

Todos os prazos previstos para a inscrição e matrícula na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA estão especificados no cronograma acima, sendo imprescindível o inscrito ter ciência, não podendo alegar desconhecimento. Leia com atenção o Edital e Informativo de Matrícula antes de efetuar sua matrícula.

ADITIVO - INFORMATIVO DE MATRÍCULA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA ABRIL 2019

GRADE CURRICULAR
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Gestão da Manutenção de Instalações Industriais 30h
Eletiva 1 30h
Formação e Gestão de Equipes de Manutenção 30h
Eletiva 2 30h
Gestão da Manutenção de Máquinas 30h
Eletiva 3 30h
Indústria 4.0 30h
Eletiva 4 30h
Gestão da Manutenção da Tecnologia da Informação Industrial 30h
Eletiva 5 30h
Logística Empresarial e Cadeia de Suprimentos 30h
Eletiva 6 30h
DISCIPLINAS ELETIVAS
Elaboração e Implantação de Projetos.
Sistemas Ambientais.
Análise de Custos.
Gestão da Tecnologia da Informação.
Sensores Industriais.
Desenvolvimento e Instrumentos de Gestão de Pessoas.
Sistemas Supervisórios
Gestão Estratégica da Qualidade.
Integração de Sistemas de Geração.
Energia Solar.
Energia Eólica.
Bioenergia.
Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho.
Gestão de Projetos.
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Observações: Atendendo a nova resolução do CNE, publicado em 06/04/2018, os cursos de Pós-graduação não possuem mais a obrigatoriedade de apresentação e defesa do TCC. Entendendo que alguns alunos, mesmo assim, optam por escrever um artigo, a UNINTER continuará ofertando as disciplinas de metodologia e TCC em módulo facultativo.