História e Cultura Afro-brasileira e Indígena – Uninter – Centro Universitário Internacional

História e Cultura Afro-brasileira e Indígena

▸ História e Cultura Afro-brasileira e Indígena

Duração 9 meses
Titulação Pós-Graduação Especialização Lato Sensu
Modalidade EAD
Grátis Curso de inglês on-line 

R$49,90 + 17 parcelas de

R$ 197,18

Curso Tradicional:

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu – 360 h

O passado e a tradição são raízes do futuro.

O curso leva você ao domínio das teorias e práticas que têm embasado o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena na atualidade, bem como aos referenciais que respaldam as pesquisas científicas na área. Vale lembrar que a lei nº 11.645, de 2008, tornou obrigatório o estudo de história e cultura afro-brasileira e indígena no ensino fundamental e médio. Vale a pena conhecer e entender nossas raízes. Venha para a Uninter.

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h
  • Estude quando, onde e como quiser, no celular, tablete ou notebook
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS
  • Chats, fóruns e materiais de apoio gratuitos
  • Tutoria on-line.
  • Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado

A UNINTER FEZ O CURSO QUE VOCÊ QUER E O MERCADO PRECISA

Você, além do domínio dos conteúdos étnicos, terá a compreensão da abrangência interdisciplinar, competências e habilidades para ações docentes qualificadas e poderá atuar como professor, na coordenação de áreas de ensino ou estudo relacionadas à nova formação, desenvolver pesquisas e projetos, ministrar cursos específicos e contribuir para a formação da cidadania em seu sentido mais amplo. E de raiz. Faça mais por você e sua carreira, faça Uninter.

SAIBA MAIS SOBRE O SEU CURSO

O Curso de exige um compromisso para além da mera informação e organização de disciplinas, visto que, como outras áreas das ciências humanas, promoverá a formação continuada de profissionais cuja atuação incidirá sobre o processo intelectual, político, social e moral de diferentes grupos sociais. A formação continuada dos estudantes de pós-graduação da Uninter, mediada pelas relações e experiências pessoais e coletivas vivenciadas durante o curso, visa contribuir para a constituição de uma sociedade democrática, norteada por princípios histórico-humanos de liberdade.

O curso é dirigido a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, educadores, professores, pedagogos, sociólogos, geógrafos, historiadores e demais profissionais que atuam ou que desejam se dedicar às questões que envolvem atividades na área de ensino de História.

O egresso do Curso de História e Cultura Afro-brasileira e Indígena, que tenha cursado uma licenciatura, poderá se dedicar às questões que envolvem atividades na área de ensino da temática em instituições de ensino públicas ou privadas. Se pedagogo, pode atuar na disciplina de História nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Matricule-se já!

CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA MAIO 2019
PROCESSOS SELETIVOS PERÍODO OBSERVAÇÕES
INSCRIÇÃO E PAGAMENTO DA MATRÍCULA[1] De 23/04/2019 a 29/05/2019 Polo de Apoio Presencial Site: uninter.com Central de Relacionamento com o Cliente (CRC): 0800 702 0500. Quitação do boleto exclusivamente na rede bancária, casas lotéricas e internet Banking.
VALOR E PRAZO DE MATRÍCULA 49,90 De 23/04/2019 a 31/05/2019 Boleto no site: uninter.com Link comprovante de inscrição Ou no Polo de Inscrição. Matrícula: Exclusivamente no Polo de Apoio Presencial.
INÍCIO DAS AULAS 27 de MAIO de 2019
METODOLOGIA TRADICIONAL (E-LEARNING) Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER) sem aulas interativas via satélite.
METODOLOGIA FLEX Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER) sem aulas interativas via satélite. O aluno poderá escolher algumas disciplinas conforme sua necessidade de aprendizado, dentre as disciplinas ofertadas como eletivas.
[1]. No dia 29/05 último dia de pagamento da matrícula, após o expediente bancário e lotérico, os boletos devem ser liquidados via internet Banking.
[2]. Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento do boleto de matrícula mais entrega de documentação e assinatura do contrato no polo.
O aluno que quiser pagar seu curso de forma integral deverá entrar em contato pelo e-mail: financeiro@uninter.com.

É de responsabilidade do candidato comparecer ao Polo de Apoio Presencial para realizar os procedimentos de matrícula dentro dos prazos previstos em Edital.

Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento do boleto de matrícula, mais entrega de documentação e assinatura do contrato no polo.

Editais

Ao realizar a inscrição na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA, o candidato declara aceitar as condições estabelecidas pela Instituição, em EDITAL, e no Informativo de Matrícula da Pós-Graduação, no Regimento Interno, no Manual do Aluno, bem como eventuais instruções complementares das quais os participantes não podem alegar desconhecimento.

ADITIVO - EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA ABRIL 2019


Informativos

Todos os prazos previstos para a inscrição e matrícula na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA estão especificados no cronograma acima, sendo imprescindível o inscrito ter ciência, não podendo alegar desconhecimento. Leia com atenção o Edital e Informativo de Matrícula antes de efetuar sua matrícula.

ADITIVO - INFORMATIVO DE MATRÍCULA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA ABRIL 2019

GRADE CURRICULAR
DISCIPLINAS
Estudo das Relações Étnicos Raciais para o Ensino de História e Culturas Afro-Brasileira, Africana e Indígena 30h
Teorias da Aprendizagem 30h
A Diversidade Cultural como Prática na Educação 30h
Cosmovisão Indígena e Africana 30h
História da África e dos Africanos 30h
História e Culturas Afro-Brasileiras 30h
Games e Gamificação 30h
Identidade e Comunidade Africana no Brasil 30h
A Luta dos Afro-Brasileiros e dos Povos Indígenas no Brasil 30h
Metodologias Ativas 30h
História e Culturas Indígenas 30h
Neurociência Educacional 30h
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Observações: Atendendo a nova resolução do CNE, publicado em 06/04/2018, os cursos de Pós-graduação não possuem mais a obrigatoriedade de apresentação e defesa do TCC. Entendendo que alguns alunos, mesmo assim, optam por escrever um artigo, a UNINTER continuará ofertando as disciplinas de metodologia e TCC em módulo facultativo.