Metodologia do Ensino de Matemática – Uninter – Centro Universitário Internacional

Metodologia do Ensino de Matemática

▸ Metodologia do Ensino de Matemática

Duração 9 meses
Titulação Pós-Graduação Especialização Lato Sensu
Modalidade EAD
Grátis Curso de inglês on-line 

R$49,90 + 17 parcelas de

R$ 197,18

Curso Flex:

  • Pós-Graduação Especialização Lato Sensu – 360 h

Faça os cálculos e chegue ao melhor resultado para a sua carreira.

O curso oferece a você uma formação sintonizada com as atuais tendências no processo de ensino, aprendizagem e avaliação, além de aprofundar temáticas específicas dessa área, pela reflexão, investigação e construção de novos saberes. Faça já. Você sai pronto para vencer e se destacar em sua carreira profissional. Venha para a Uninter.

DIFERENCIAIS:

  • Aulas on-line 24 h
  • Estude quando, onde e como quiser, no celular, tablete ou notebook
  • Livros digitais disponibilizados via UNIVIRTUS
  • Chats, fóruns e materiais de apoio gratuitos
  • Tutoria on-line.
  • Especialistas, mestres e doutores que atuam com destaque na área garantem o seu aprendizado

A UNINTER FEZ O CURSO QUE VOCÊ QUER E O MERCADO PRECISA

Por contribuir para a compreensão e o desenvolvimento do conhecimento científico em Matemática, atento à necessária articulação entre teoria e prática, você é preparado para performances de excelência como professor em sala de aula. Aprenda com os melhores e destaque-se. É uma ótima oportunidade para adquirir novas aptidões, com novos rendimentos. Faça mais por você e sua carreira, faça Uninter.

SAIBA MAIS SOBRE O SEU CURSO:

O Centro Universitário Internacional UNINTER organiza os pressupostos teóricos e metodológicos dos cursos de Especialização lato-sensu apoiado na concepção de homem histórico, que transcende a natureza e se constrói na relação com os demais seres humanos.

O Curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática exige um compromisso para além da mera informação e organização de disciplinas, visto que, como outras áreas das ciências, promoverá a formação continuada de profissionais cuja atuação incidirá sobre o processo intelectual, político, social e moral de diferentes grupos sociais.

A formação continuada dos estudantes de pós-graduação do Centro Universitário UNINTER, mediado pelas relações e experiências pessoais e coletivas vivenciadas durante o curso, visa contribuir para a constituição de uma sociedade democrática, norteada por princípios histórico-humanos de liberdade.

Devido às dificuldades no processo de ensino-aprendizagem da matemática, encontrados com frequência pelos professores, tanto no ensino fundamental como no médio, esse curso de especialização surge como uma alternativa de trabalho que busca compreender o processo de ensino e aprendizagem e os fatores que nele interferem, sanando as causas dos obstáculos e do desinteresse pelas ciências exatas. Insere-se, neste contexto, a necessidade de implantação de uma linguagem científica, cada vez mais presente no cotidiano da sociedade.

Tanto professores quanto alunos encontram dificuldades no processo de ensinar e aprender. Compreender profundamente tal processo se faz necessário para equacionar os problemas que porventura possam surgir ao longo do mesmo. Nesse sentido o curso de Metodologia de Matemática é organizado, com uma proposta educacional com foco no domínio de teorias científicas e de suas vinculações com as tecnologias, para que o saber científico esteja ao alcance da comunidade escolar e que suas práticas pedagógicas sejam constantemente reavivadas.

O egresso do poderá atuar nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. Tais profissionais deverão imprimir rumos seguros em sua atuação, o que implica em: deter os saberes essenciais para realizar as transposições didáticas necessárias; construir, desenvolver e avaliar materiais didáticos a partir de novas metodologias; desenvolver a capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares com novos métodos pedagógicos vinculados ao ambiente de trabalho.

O curso é dirigido a portadores de diploma de Ensino Superior que atuam na Educação Básica e na Educação Superior, educadores, professores, pedagogos e demais profissionais que desejam se dedicar às questões que envolvem atividades na área de ensino de Matemática.

O egresso do Curso de Metodologia do Ensino de Matemática uma vez licenciado em Matemática poderá se dedicar às questões que envolvem atividades na área de ensino de Matemática em instituições de ensino públicas ou privadas.

Matricule-se já!

CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA MAIO 2019
PROCESSOS SELETIVOS PERÍODO OBSERVAÇÕES
INSCRIÇÃO E PAGAMENTO DA MATRÍCULA[1] De 23/04/2019 a 29/05/2019 Polo de Apoio Presencial Site: uninter.com Central de Relacionamento com o Cliente (CRC): 0800 702 0500. Quitação do boleto exclusivamente na rede bancária, casas lotéricas e internet Banking.
VALOR E PRAZO DE MATRÍCULA 49,90 De 23/04/2019 a 31/05/2019 Boleto no site: uninter.com Link comprovante de inscrição Ou no Polo de Inscrição. Matrícula: Exclusivamente no Polo de Apoio Presencial.
INÍCIO DAS AULAS 27 de MAIO de 2019
METODOLOGIA TRADICIONAL (E-LEARNING) Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER) sem aulas interativas via satélite.
METODOLOGIA FLEX Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER) sem aulas interativas via satélite. O aluno poderá escolher algumas disciplinas conforme sua necessidade de aprendizado, dentre as disciplinas ofertadas como eletivas.
[1]. No dia 29/05 último dia de pagamento da matrícula, após o expediente bancário e lotérico, os boletos devem ser liquidados via internet Banking.
[2]. Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento do boleto de matrícula mais entrega de documentação e assinatura do contrato no polo.
O aluno que quiser pagar seu curso de forma integral deverá entrar em contato pelo e-mail: financeiro@uninter.com.

É de responsabilidade do candidato comparecer ao Polo de Apoio Presencial para realizar os procedimentos de matrícula dentro dos prazos previstos em Edital.

Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento do boleto de matrícula, mais entrega de documentação e assinatura do contrato no polo.

Editais

Ao realizar a inscrição na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA, o candidato declara aceitar as condições estabelecidas pela Instituição, em EDITAL, e no Informativo de Matrícula da Pós-Graduação, no Regimento Interno, no Manual do Aluno, bem como eventuais instruções complementares das quais os participantes não podem alegar desconhecimento.

ADITIVO - EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA ABRIL 2019


Informativos

Todos os prazos previstos para a inscrição e matrícula na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA estão especificados no cronograma acima, sendo imprescindível o inscrito ter ciência, não podendo alegar desconhecimento. Leia com atenção o Edital e Informativo de Matrícula antes de efetuar sua matrícula.

ADITIVO - INFORMATIVO DE MATRÍCULA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA ABRIL 2019

GRADE CURRICULAR
DISCIPLINAS
Teorias da Aprendizagem 30h
Tópicos Especiais da História da Física e da Matemática e de seu Ensino 30h
O Professor Pesquisador no Ensino de Matemática 30h
ELETIVA 1 30h
Interdisciplinaridade
Perspectivas Curriculares Contemporâneas
Planejamento Educacional
Didática e Avaliação na Aprendizagem em Matemática 30h
Games e Gamificação 30h
Jogos e Modelagem na Educação Matemática 30h
ELETIVA 2 30h
Dificuldades e Transtornos da Aprendizagem
Neurociência das Emoções
Relação Professor-Aluno-Conhecimento
Metodologias Ativas 30h
Tópicos Especiais em Tecnologias e Tratamento da Informação 30h
Neurociência Educacional 30h
ELETIVA 3 30h
Formação Continuada
Neurociência da Linguagem
Organização e Estratégias Pedagógicas
Psicomotricidade Relacional
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Observações: Atendendo a nova resolução do CNE, publicado em 06/04/2018, os cursos de Pós-graduação não possuem mais a obrigatoriedade de apresentação e defesa do TCC. Entendendo que alguns alunos, mesmo assim, optam por escrever um artigo, a UNINTER continuará ofertando as disciplinas de metodologia e TCC em módulo facultativo.