Políticas Públicas e Direitos Sociais – Uninter – Centro Universitário Internacional

Políticas Públicas e Direitos Sociais

▸ Políticas Públicas e Direitos Sociais

Duração 9 meses
Titulação Pós-Graduação Especialização Lato Sensu
Modalidade EAD
Grátis Curso de inglês on-line 

R$49,90 + 17 parcelas de

R$ 218,36

As políticas públicas dialogam com a Constituição, com a legislação, com decretos, com portarias e instruções normativas. Também estabelecem estreita relação com os direitos constitucional, administrativo, tributário, financeiro e eleitoral, e são constituídas por um complexo arcabouço jurídico-institucional, formado por políticas setoriais, planos, programas, projetos, Planos Plurianuais (PPA’s), Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO’s) e Leis Orçamentárias Anuais (LOA’s).
Os Direitos sociais são os direitos que visam garantir aos indivíduos o exercício e usufruto de direitos fundamentais em condições de igualdade, para que tenham uma vida digna por meio da proteção e garantias dadas pelo estado de direito.

DIFERENCIAIS:

. Aulas com especialistas, mestres e doutores, que atuam com destaque em suas áreas
. Tutoria, chats, fóruns, materiais de apoio pedagógico
. Apoio on-line 24 h
. Biblioteca digital com mais de 100 mil títulos
. Conteúdos atualizados e alinhados às exigências do mercado.

UNINTER – ESPECIALIZAÇÃO PARA O EMPREGO E O EMPREENDEDORISMO.

O curso “Políticas Públicas e Direitos Sociais” da UNINTER visa disponibilizar e contribuir para o desenvolvimento e capacitação de profissionais, por meio do aperfeiçoamento teórico-prático, atendendo à necessidade de preparar quadros qualificados, que promovam mudanças significativas no trabalho e na melhoria do desempenho da administração. Profissionais especialistas em Políticas Públicas e Direitos Sociais são altamente demandados não só pelo setor público, mas também privado, para preencher cargos de responsabilidade gerencial e de pesquisa.
O aluno do curso poderá gerenciar, coordenar, planejar e executar programas e projetos em órgãos dos três poderes. Além de atuar em elaboração, gestão e avaliação de políticas públicas, modelos de gestão e gestão de projetos, planejamento e sustentabilidade urbana, orçamento e finanças públicas e responsabilidade fiscal, captação de recursos e parcerias para projetos sociais, direitos sociais e políticas públicas, políticas educacionais, políticas de proteção à infância, adolescência e juventude, gestão do suas, políticas públicas de saúde, família, saúde e sociedade, entre outras. É uma ótima oportunidade para aperfeiçoar e adquirir novas aptidões e alcançar o sucesso profissional e de atender aos desafios de uma gestão pública eficiente com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão. Nós convidamos você a fazer parte da mudança.

Saiba mais sobre o seu curso

O curso se divide em dois eixos: Administração Pública e Políticas Sociais. Estes eixos visam propiciar o desenvolvimento de habilidades e potencialidades para que você possa atuar com destaque na administração Pública. Serão desenvolvidas capacidades técnicas ligadas à gestão das atividades e à gestão das instituições, a partir do referencial teórico-prático, para que você possa atuar em órgãos públicos, nos mais elevados cargos da administração. O curso tem também como objetivo ampliar e qualificar a capacidade dos tomadores de decisão e formadores de opinião, tanto nos setores público quanto privado, para promover, planejar, implementar, monitorar políticas sociais em favor do interesse público e dos direitos dos cidadãos. Venha para a Uninter!
OBJETIVOS:
No final do programa, o participante estará em condições de:
> Administrar, promover, planejar, implementar e liderar as transformações necessárias na gestão pública em favor do interesse público e dos direitos dos cidadãos.
> Desenvolver habilidades para a análise e tomada de decisões nas organizações.
> Elaborar, administrar e avaliar projetos e políticas públicas.
> Planejar estratégias e ações para a melhoria da prestação de serviços públicos.
> Promover a transformação organizacional.
> Compreender os modelos de gestão e de projetos.
> Captar recursos e conquistar parcerias para projetos sociais.
> Promover, administrar e avaliar políticas públicas educacionais, de proteção à infância, a adolescência e a juventude, e ainda de políticas públicas de assistência social e de saúde.
> Compreender os principais fundamentos do orçamento, finanças públicas e responsabilidade fiscal.

CRONOGRAMA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU A DISTÂNCIA MAIO 2019
PROCESSOS SELETIVOS PERÍODO OBSERVAÇÕES
INSCRIÇÃO E PAGAMENTO DA MATRÍCULA[1] De 23/04/2019 a 29/05/2019 Polo de Apoio Presencial Site: uninter.com Central de Relacionamento com o Cliente (CRC): 0800 702 0500. Quitação do boleto exclusivamente na rede bancária, casas lotéricas e internet Banking.
VALOR E PRAZO DE MATRÍCULA 49,90 De 23/04/2019 a 31/05/2019 Boleto no site: uninter.com Link comprovante de inscrição Ou no Polo de Inscrição. Matrícula: Exclusivamente no Polo de Apoio Presencial.
INÍCIO DAS AULAS 27 de MAIO de 2019
METODOLOGIA TRADICIONAL (E-LEARNING) Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER) sem aulas interativas via satélite.
METODOLOGIA FLEX Curso totalmente realizado via AVA UNIVIRTUS (Ambiente Virtual de Aprendizagem UNINTER) sem aulas interativas via satélite. O aluno poderá escolher algumas disciplinas conforme sua necessidade de aprendizado, dentre as disciplinas ofertadas como eletivas.
[1]. No dia 29/05 último dia de pagamento da matrícula, após o expediente bancário e lotérico, os boletos devem ser liquidados via internet Banking.
[2]. Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento do boleto de matrícula mais entrega de documentação e assinatura do contrato no polo.
O aluno que quiser pagar seu curso de forma integral deverá entrar em contato pelo e-mail: financeiro@uninter.com.

É de responsabilidade do candidato comparecer ao Polo de Apoio Presencial para realizar os procedimentos de matrícula dentro dos prazos previstos em Edital.

Matrículas efetivadas: Entende-se pagamento do boleto de matrícula, mais entrega de documentação e assinatura do contrato no polo.

Editais

Ao realizar a inscrição na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA, o candidato declara aceitar as condições estabelecidas pela Instituição, em EDITAL, e no Informativo de Matrícula da Pós-Graduação, no Regimento Interno, no Manual do Aluno, bem como eventuais instruções complementares das quais os participantes não podem alegar desconhecimento.

ADITIVO - EDITAL PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA ABRIL 2019


Informativos

Todos os prazos previstos para a inscrição e matrícula na PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA estão especificados no cronograma acima, sendo imprescindível o inscrito ter ciência, não podendo alegar desconhecimento. Leia com atenção o Edital e Informativo de Matrícula antes de efetuar sua matrícula.

ADITIVO - INFORMATIVO DE MATRÍCULA PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA ABRIL 2019

GRADE CURRICULAR
DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS
Elaboração, Gestão e Avaliação de Políticas Públicas 30h
Modelos de Gestão e Gestão de Projetos 30h
Planejamento e Sustentabilidade Urbana 30h
Orçamento e Finanças Públicas e Responsabilidade Fiscal 30h
Direitos Sociais e Políticas Públicas 30h
Captação de recursos e parcerias para projetos sociais 30h
Políticas Educacionais 30h
Políticas de Proteção à infância, adolescência e juventude 30h
Gestão Do SUAS: Monitoramento E Avaliação/ Vigilância Socioassistencial 30h
Gestão Do SUAS: Planos De Assistência Social E Pacto De Aprimoramento Do Suas 30h
Políticas Públicas de Saúde 30h
Família, Saúde e Sociedade 30h
CARGA HORÁRIA TOTAL 360h

Observações: Atendendo a nova resolução do CNE, publicado em 06/04/2018, os cursos de Pós-graduação não possuem mais a obrigatoriedade de apresentação e defesa do TCC. Entendendo que alguns alunos, mesmo assim, optam por escrever um artigo, a UNINTER continuará ofertando as disciplinas de metodologia e TCC em módulo facultativo.